{oportunidades. 17643} Analista de Compras: Gestão para Compras, Avaliação e Qualificação para Fornecedores, Negociação para Compras - Presencial




Objetivos do curso

Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função "compras", levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.

Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.
Conteúdo Programático

        Conceito de Cadeia de Suprimentos
        A Importância do Sub Sistema "Suprimentos" na Logística Integrada
        Objetivo de Compras
        Compras como Função Estratégica
        Função, Perfil e Desafios do Comprador Moderno.

· O Ciclo e Processo na Aquisição de Recursos Materiais

        Requisição de Compras
        Processo de Tomada de Preços (Seleção e Justificativa para escolha de Fornecedores)
        Procedimentos e Cuidados nas alterações das Requisições e Pedidos de Compras

· Desenvolvimento de Fornecedores

        Qualificação e Avaliação (Atributos de um bom fornecedor)

· Aquisição de Recursos Patrimoniais e Serviços

        Tipos de Contratos

· Gestão de Compras

        Lote Econômico de Compra
        Analise ABC
        Modelo de Reposição Contínua e Periódica – Ponto de Pedido – Estoque de Segurança;

· Lucratividade em Compras

        Impacto no fluxo de caixa (Prazo Médio de Pagamento)

Módulo II – NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

"Vencedores" não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.
· Negociação em Compras

        Conceito de Negociação
        Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações
        As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)

· Tipos e Características da Negociação

        Competitiva (Ganha-Perde) – Cooperativa (Ganha-Ganha) – P/telefone
        Habilidades e Perfil dos Negociadores

· Ética em Compras

        Conduta Ética – Políticas Visando o Comportamento Ético – Os 12 Padrões de Práticas Éticas

· Soluções Tecnológicas aplicadas a suprimentos
· Indicadores de Performance (KPI'S)

        Departamento de Compras e Individual por Comprador
        Relacionamento entre Fornecedor x Empresa

· Levantamento do Perfil Negocial

        Auto Avaliação da Condição de Negociador


    HOMOLOGAÇÃO DE FORNECEDORES

    fornecedores: Definindo o critério para "Importante"
    Minha Empresa: Um modelo para organizar todos os seus parceiros
    Meu Processo: Aprovação Técnica e Garantindo alternativas
    Avaliação da relação fornecedor x órgãos governamentais x fisco x meio ambiente
    Classificando meus fornecedores
    Visitando meus fornecedores: critérios para auditoria
    Gestão de fornecedores: Desenvolvendo ferramentas de apoio
    Programa de fornecimento e redução de inspeções de controle de qualidade
    Gestão de fornecedores na prática: Como usar o modelo na minha organização



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